O que aprendemos no MOSTY ON de Luiza Ferraz e Rhaiffe Ortiz.

O Mosty On de hoje foi com a dupla maravilhosa de fotógrafos @luizaferraze @rhaiffe Ortiz, e o papo, claro, foi sobre dicas e técnicas de como a gente sair bem na foto e no vídeo!


Foram três horas de conversa, de muita troca, de muito conteúdo e energia lá no alto. E, para completar, batemos o recorde de arrecadação e de participação! Mas antes de falar sobre o ensinamento técnico, vamos compartilhar algumas das observações da Ju Berman:


"Eu quero destacar dois aspectos muito importantes: a generosidade e a humildade de Luiza e Rhaiffe. Eles são dois dos maiores fotógrafos do Brasil e não só toparam participar do nosso projeto como vestiram a camisa e entregaram um conteúdo de primeira."


Realmente eles foram um show, e mostraram que sabem muito como compartilhar esse conhecimento e nos ajudar nesse momento de #ficaemcasa.


"Outro aspecto importante é uma filosofia que eles mostraram e que eu acredito muito também: a parceria. Os dois poderiam se ver com concorrentes, pois trabalham na mesma área e tem a mesma profissão, mas eles preferem se ver como time, como equipe, como parceiros. E é exatamente assim que eu também encaro a minha vida profissional. Somar para multiplicar.""


Agora vamos para os aprendizados:


1) LUZ É TUDO


Tudo começa pela luz. Então, encontre na sua casa o lugar onde tem a melhor luz na maior parte do dia. Precisa ficar ligada e observar isso durante um dia, anotar os melhores horários e aproveitar a luz ao seu favor. E qual a melhor luz? É aquela que te valoriza, que te ilumina, literalmente.


Observe sua casa, entenda a luz e os melhores horários que ela aparece!

2) CRIE UM CENÁRIO


Encontrando um lugar com a melhor luz, pense em como deixar aquele cantinho mais bonito para aparecer no vídeo ou para ser registrado em uma foto. E não precisa de grandes produções; uma flor, uma cadeira bonita, um abajur, vale tudo para compor o visual e trazer personalidade para ele.


3) ACHE SEU ÂNGULO


Todo mundo tem um ângulo fotogênico, um ângulo que você gosta mais. E como eu descubro o meu? Testando! Faça mil fotos, mil vídeos e vá entendendo como se sente melhor. Como disse Luiza; "Senta o dedo e vai clicando". Não é porque sua amiga fica melhor fotografada de cima que você também vai ser, precisa descobrir na tentativa e erro.

"Senta o dedo e vai clicando".

4) CONTE UMA HISTÓRIA COM A IMAGEM

Antes de clicar, pense na imagem que você quer passar, pense em um objetivo. Se vai sorrir, se vai ficar séria, se é para flertar... Nos bem sabemos como imagem é tudo, então descubra qual imagem que você quer transmitir na sua foto. No vídeo, vamos além, pois também é importante o conteúdo. Crie um roteiro, se organize e pense antes de iniciar a gravar.


Dê vida à sua imagem, movimente-se de forma leve e isso fará sua foto muito mais atraente!

5) APP É VIDA


Como a gente sempre diz; A tecnologia não vai substituir os profissionais, mas vai ser uma ferramenta para que a gente possa fazer um trabalho muito melhor. Então, os dois nos indicaram alguns Apps quentes que precisamos testar e ver o que melhor funciona pra gente.




6) FELICIDADE E ALEGRIA.


Tudo que é feito com muito amor, alegria e felicidade tem um resultado maravilhoso. A criatividade não tem limites, quanto mais você se divertir, mais seu conteúdo vai se destacar. Use música, um drink ou qualquer arma que te deixe mais solta e mais desinibida, o importante é ser você, original e autêntica.


Ainda teve equipamentos, TIK TOK, dicas de backstage e poses. Foram três horas de conversa, de muita troca, de muito conteúdo e energia lá no alto.


E, para completar, batemos o recorde de arrecadação e de participação! ❤️



29 visualizações

ACOMPANHE O MOSTY

  • Instagram MOSTY
  • MOSTY - youtube
  • LinkedIn MOSTY