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Tudo o que você precisa saber para criar o Guia de Estilo perfeito na Mosty!

Atualizado: 8 de fev. de 2022

Fazer um bom guia de estilo dá trabalho?


Dá.


Mas com um bom guia de estilo produzido por você seu atendimento fica cada vez melhor, mais assertivo e as entregas para sua cliente ficam impecáveis.


Hoje a conversa aqui é um passo a passo com todos os detalhes que você precisa saber para criar começar usar o Template do Guia de Estilo da Mosty.


Vamos lá!


1) Como montar a estratégia do meu Guia de Estilo


O primeiro passo, antes de colocar a mão na massa e começar a usar todas as funcionalidades é desenvolver a sua estratégia.


Nosso guia é dividido em Categorias, Subcategorias e templates. Essa organização, pode parecer difícil no primeiro momento, mas é bem simples e vai possibilitar uma experiência incrível para a sua cliente.


Como exemplo, a categoria pode ser Parte Superior, uma subcategoria Camisa e o template Camisa Branca com nó.

Nessa imagem, conseguimos ver que dentro de uma Categoria, podem ter várias subcategoria e dentro de uma subcategoria, podem ter diversos templates.


Por isso, antes de começar, é importante pensar quais vão ser as categorias!


2) Como criar ou editar uma categoria


Para facilitar o entendimento, quando você começa a criar o seu primeiro guia de estilo na nossa plataforma, automaticamente são criadas 6 categorias.



Essas categorias não são fixas, elas podem ser editadas ou excluídas.

Categorias no Guia de Estilo

Caso você queria incluir uma nova categoria, é só clicar no símbolo + em verde no canto superior direito.


Agora que você já pensou quais serão suas Categorias, basta clicar no símbolo de 3 pontos e escolher se quer editar ou excluir algumas das categorias.

Menu de Categorias


3) Como criar uma subcategoria


Com suas categorias criadas, você pode começar a criar as subcategorias que funcionam como pastas.



No caso do nosso exemplo, vamos criar uma subcategoria e nomear de Camisa, dentro da categoria Parte Superior.


Precisamos clicar no meu (três pontos) e escolher a opção adicionar subcategoria, como você pode ver na imagem abaixo.

Incluindo uma subcategoria

Depois colocar o nome que você escolheu para essa subcategoria.


Nomeando uma subcategoria

4) Como criar um template


Agora chega a parte mais legal do processo, já criamos o nosso "menu" com as categorias e subcategorias e agora vamos começar a colocar os templates.


O processo é bem parecido com o que vimos até aqui, a diferença, é que temos 4 tipos diferentes de templates.



No caso do nosso exemplo, vamos criar um template Camisa Branca com Nó dentro da subcategoria Camisa, que está dentro da categoria Parte Superior.


Incluindo um Template

São 4 os tipos de template e você pode escolher a melhor opção.


Os 4 tipos de templates

Imagem - Nesse caso, você compartilha no template apenas a imagem com sua cliente.

Indicado para quando você precisar mostrar apenas inspirações.


Imagem e Texto - Além da imagem, você pode escrever um texto para compartilhar com sua cliente.

Indicado para quando você precisar mostrar além de mostrar a imagem, explicar algo sobre o assunto de forma escrita.


Texto - Compartilhe apenas texto para sua cliente.


Vídeo - Compartilhe um vídeo com sua cliente.

Indicado para compartilhar algum assunto interessante, ou truques de styling.


Você pode mesclar os templates, deixando o seu guia de estilo bem atraente.


5) Personalize o seu Guia de Estilo


Usando o nosso template, você pode personalizar o Guia de Estilo e colocar suas capas, incluindo sua marca e imagens que represente o seu branding pessoal, tudo é possível.


As categorias e subcategorias podem ser personalizadas, deixando o seu guia mais atraente.


É só clicar no menu (símbolo de três pontos) e selecionar adicionar capa. Pode ser feito na categoria e na subcategoria.

Personalize seu Guia com as Capas

6) Libere o seu Guia para a Cliente


Ser digital é usar a tecnologia como meio para facilitar os seus processo e criar uma experiência nova e mais divertida para a sua cliente e é isso que a Mosty faz.


Se você levava horas fazendo o guia no Canva ou Powerpoint, tendo que comprimir o pdf e depois compartilhar por email com sua cliente (sem contar as vezes que ela perde), esqueça isso.


Se você imprime o seu guia e aumenta os custos, além de entregar o guia impresso meses depois da consultoria, esqueça isso.


Com a Mosty, você clica na opção "Ver e Liberar o Guia para a Cliente" e depois clica em "Liberar o Guia para a Cliente" e em questão de segundos a sua cliente já tem o guia de estilo dela na palma da mão. Genial!


7) Ganhe tempo e use a similaridade


Utilizando a função similaridade no Template do Guia de Estilo da Mosty, você ganha tempo e consegue ser muito mais produtiva.


Utilizando a nossa plataforma, quanto mais tempo você usa nosso Template do Guia de Estilo, menos trabalhando você vai tendo.


Toda essa base de guias, vai te ajudando a ganhar tempo.


Vamos ver na prática:


Quando você cria um novo guia usando o Template da Mosty, será perguntado se você deseja criar um guia novo ou copiar de um guia que já existe.

Função de copiar Guia

Copiar ou replicar o guia, vai te ajudar a trazer toda a estrutura de categorias, subcategorias e templates que você já montou, assim, você não precisa começar todo o trabalho novamente, pode aproveitar a estrutura que já foi feita.


Depois de clicar em "Copiar Guia", você terá a opção de definir os parâmetros para que nosso sistema procure a melhor opção para que você possa replicar.

Função Similaridade

Os pontos em comum são; Estilo, Silhueta e Coloração Pessoal. Esses pontos, provavelmente você já selecionar nas abas Perfil e Coloração pessoal.

Nosso sistema trará os guia, já feitos por você usando o template, que mais se aproxima desse novo guia que você está criando. É a tecnologia nos ajudando a ser mais produtiva e eficiente.


Depois, é só copiar o guia que tem mais similaridade e pronto.


Dicas extras


Atualize o Guia: Ao replicar o guia, é importante atualizar as peças, com produtos que estão disponíveis nas coleções atuais.


Diferenças: Apesar de clientes transitarem pelo mesmo universo, elas são diferentes. E isso precisa estar refletido no seu Guia de Estilo.




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