Controle Financeiro para Consultoras de Imagem

Nosso Mosty On que rolou nessa terça-feira (02.02) foi muito, muito produtivo!


O papo e a troca de informações sobre como usar a Mosty para te ajudar a fazer o controle financeiro da sua vida profissional rendeu bastante e tivemos vários insights!


E, por isso, a gente trouxe aqui para o feed alguns dos principais pontos abordados e dos aprendizados.


Se você não conseguiu participar, é uma boa oportunidade para ficar por dentro do que rolou!


1) Separe as Contas


É muito importante que as contas da empresa sejam separadas das suas contas pessoais. Esse é o primeiro passo, afinal, clareza ajudará a você a entender melhor sobre o seu negócio e tomar melhores decisões. Controle financeiro é um ato de coragem, é enfrentar os medos e buscar a realidade.


Bancos Digitais

Nubank

Inter

Neon


2) Conceitos Básicos


Entender o que é faturamento, despesa, lucro e investimento, é uma forma de direcionar os seus esforços para ter um maior conhecimentos sobre seu negócio. São coisas fáceis e uma pequena pesquisa no google pode esclarecer melhor esses detalhes.


https://nimbly.com.br/blog/faturamento-receita-e-lucro-qual-e-a-diferenca/


3) Criar uma Rotina


Mais importante do que entender a importância do controle financeiro, é fazê-lo de forma consistente e rotineira. Coloque na agenda, separe um horário e vá aprendendo aos poucos, O mais difícil é criar o hábito, depois que você acostuma fica bem fácil.


Usando a MOSTY


Você consegue contabilizar todos os seus atendimentos e ter uma soma de quanto é o seu ganho mensal, facilitando na hora de fazer o seu controle de gastos!

Além de poder colocar as suas receitas você também vai poder inserir suas despesas, podendo fazer um controle financeiro ainda mais preciso e na palma da sua mão





4) Fique no positivo


O controle financeiro vai te dar uma melhor visão do seu negócio mas se engana quem pensa que vai fazer você ganhar mais dinheiro. Gerar receita é geralmente o que faz você ganham mais dinheiro, então, comece devagar (crie o hábito), mas cuidado para não dedicar muito tempo e realizar um controle financeiro muito detalhado, no começo de qualquer negócio crescer a receita é o mais importante.


5) Delegue


Você criou o processo de controle, entende sua empresa, oportunidades e desafios, se prepare para delegar essa atividade para uma outra pessoa, um familiar, um estudante ou um assistente virtual. Essa não é sua atividade principal, entender e conhecer sua empresa é vital, mas depois, você pode delegar essas atividades e ganhar tempo para outras coisas.


3 visualizações0 comentário