Saiba tudo sobre a funcionalidade Lista de Compras.

Uma das etapas da Consultoria de Imagem é o Personal Shopper, quando a gente escolhe peças nas lojas - virtuais e online - que vão fazer parte do guarda-roupa das clientes com o objetivo de comunicar seus desejos de imagem.


E uma das ferramentas da Mosty foi especialmente pensada para auxiliar e otimizar as entregas dessa etapa.


Estamos falando da Lista de Compras da Mosty!

Com ela, você consegue criar de forma online, prática e na palma da mão a lista de compras da sua cliente, para que ela tenha um guarda-roupa completo e que atenda os desejos de imagem.


Nessa feature, você cria uma lista funcional, separada por grupos, como calçados, parte superior, parte inferior e outros, deixando tudo bem prático.


E mais: ao escolher as peças e colocar na lista de compras, você tem a opção de inserir o link da loja virtual onde a peça pode ser encontrada para que a cliente faça a compra de maneira certa.


Vamos conferir na prática?


PASSO A PASSO EM VÍDEO





PASSO A PASSO EM TEXTO E IMAGENS


1) Selecionar a Cliente


No meu inicial, você vai clicar em clientes e vai selecionar a cliente que você deseja criar a lista de compras.


2) Seleciona a funcionalidade Lista de Compras


No meu da cliente, você vai clicar no ícone "Lista de Compras". Você terá 3 opções de formato da listas de compras:


a) Imagem - Nessa opção você faz o upload de uma imagem e compartilha com sua cliente sugestões de imagens para compra. Funciona legal para você mostrar a experiência de uma lista de compras.


b) Texto - Nessa opção você escreve os itens que sua cliente pode adquirir. Funciona como um lembrete para o dia de compras presencial, ou como uma sugestão de compras simples para sua cliente.


c) Template da Mosty - Aqui, você pode criar uma lista sensacional para sua cliente. Com imagens do produto, link da loja e feedback. Veja nos próximos passos, como funciona.


3) Preencha os produtos da lista de compras


Aqui é onde a mágica acontece. Você vai incluir a foto do produto, a marca, a categoria e o link. Lembrando, que você pode desenvolver sua lista de compras no celular ou no desktop.

funcionalidade Lista de Compras para Consultoras de Imagem
Tela de Inclusão de um item

OBS: O link é opcional. Caso você queria compartilhar um produtos, mas não queira incluir o link, basta deixar esse espaço em branco.


4) Comunicar sua cliente


Após incluir os produtos, você pode comunicar sua cliente que a lista de compras dela está pronta.

funcionalidade Lista de Compras para Consultoras de Imagem

Sua cliente poderá facilmente ver todos os produtos que você disponibilizou na lista de compras, deixando o processo muito mais organizado e profissional.


Nessa mesma tela, ela pode clicar em comprar (será direcionada para o site da peça) e dar o feedback com relação a peça.


- Botão Verde - Aprovado - Botão Vermelho - Reprovado


funcionalidade Lista de Compras para Consultoras de Imagem

Sua cliente poderá incluir um motivo e colocar um texto explicando a avaliação daquele item.


5) Revise os feedback das sua cliente


Você poderá ver o feedback de sua cliente com relação a cada peça.


Isso deixa o processo bem mais fácil e organizado e você pode corrigir aquelas peças que não foram aprovados pela sua cliente.

funcionalidade Lista de Compras para Consultoras de Imagem
Exemplo de feedback da cliente

6) Substitua os itens excluidos


Após avaliar o retorno da cliente e aprender com os feedbacks, é hora de incluir novos itens, retomando a partir do item 3.


DICA EXTRA


Utilizando a funcionalidade Template Mosty, você pode alinhar o orçamento da consultoria com relação a quantidade de peças na lista de compras.


Você pode ter opção de 10 itens, 20 itens ou 30 itens, flexibilizando as opções de serviço para sua cliente e evitando aquelas consultorias online sem fim.


Não conhece a nossa plataforma, cadastre-se para o Teste Grátis e ganhe tempo com a MOSTY.

31 visualizações0 comentário