Errar, acertar, cair e levantar. Tudo faz parte da nossa trajetória: seja pessoal, seja profissional.
Mas alguns erros podem ser evitados, especialmente nos atendimentos do universo da consultoria de imagem.
Nesse post de hoje, a gente lista cinco atitudes que podem aumentar as chances de algo não sair muito bem durante o seu atendimento.
Vamos ver juntas?
Não saber ouvir sua cliente
O processo da consultoria de imagem é um processo de confiança.
Deixar a sua cliente se abrir e se mostrar para que vocês, a quatro mãos, construam ou ratifiquem a imagem que ela deseja passar.
Se não há escuta, não há confiança e não há trabalho bem feito.
Não se adaptar ao cliente
Cada cliente tem um orçamento, um jeito, um estilo e uma história.
E você precisa se adaptar a cada um desses itens.
Conhecer lojas caras e mais baratas para se adaptar aos budgets, falar baixo, quando o cliente fala baixo, ser mais cuidadosa, quando a cliente é mais reservada, ser mais expansiva quando a cliente é uma festa em pessoa e assim por diante.
Criar uma personagem
É um erro criar um personagem, seja para você ou para a sua cliente.
Quanto mais verdadeira e mais abertas vocês estiverem uma para a outra durante o processo de consultoria de imagem, mais próxima da essência da consultoria de imagem nós estaremos.
Não se preparar
E isso diz respeito desde saber o nome, o endereço e os desejos da sua cliente, até se informar sobre como chegar ao local do atendimento, se vai conseguir parar o carro perto, se está levando todos os materiais necessários e assim por diante.
Não ter jogo de cintura
Às vezes o espaço na casa da cliente não é suficiente, a luz não é boa, a conversa não flui, as expectativas são altas.
Enfim, são muitas as questões que podemos vivenciar e para todas é preciso ter jogo de cintura, para não cair em uma saia justa e não deixar a coisa desandar.
Com jogo de cintura e flexibilidade, tudo fica mais harmonioso e fácil de se contornar.
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