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Juliana Berman

Minha cliente cancelou a consultoria: o que eu faço?

Atualizado: 17 de dez. de 2021

Um dos maiores desafios de qualquer profissional liberal é a conexão com o seu cliente, não é?


Minha cliente cancelou a consultoria

Na consultoria de imagem essa necessidade de se conectar é ainda mais especial, pois tratamos de algumas questões bem subjetivas e que vão muito além do aspecto prático de se vestir, concordam?


Uma dica que eu sempre dou às consultoras : conecte-se com sua cliente, mesmo antes da consultoria começar.


Como fazer isso? Aqui vão alguns exemplos: agendou um serviço da cliente, se interesse pela história dela, ainda antes da entrevista, da execução do teste de cor ou da consultoria.


Se pergunte: por que ela cancelou?


Foi por alguma razão séria ou simplesmente ela desistiu?


Se foi por algo importante, paciência, acontece nas melhores famílias e aí cabe a vocês remarcarem.


Se ela simplesmente sumiu, é preciso se fazer uma outra pergunta: será que eu não fui um pouco distante e não me conectei previamente?


Conecte-se com a cliente


Sim, uma boa dica que eu dou às consultoras Neuf é: conecte-se com sua cliente, mesmo antes da consultoria começar.


Agendou um serviço, se interesse pela história da sua cliente ainda antes da entrevista, da execução do teste de cor ou da consultoria.


Se mostre disponível, curiosa e animada pelo encontro.


Assim, você não só cria conexão, como aumenta o desejo pelo serviço.


E como criar essa conexão?


Peça uma foto com uma roupa que ela gosta, um canto da casa colorido que ela gosta, troque algumas mensagens antes do serviço - ou até mesmo faça um minipapo online antes do dia em si do início da consultoria.


Venda o seu serviço como algo único, exclusivo e individualizado.


Não tenho tempo!


“Eu tenho milhões de clientes e não tenho tempo para esse pré-atendimento”.


Então gerenciar melhor o seu tempo para ter esses intervalos de conexão é o que vai fazer a diferença no seu atendimento e na manutenção dessa cliente.


Sua Cliente é Especial


Para você, a cliente pode ser mais um horário na sua agenda, mas para ela você, consultora de imagem, é algo que ela quer muito há muito tempo.


Faça a se sentir especial e não encare como só mais uma cliente.


Pois ninguém é só mais um, somos todos especiais e merecemos ser tratados como tal.


Se mostre disponível, curiosa e animada pelo encontro. Assim, você não só cria conexão, como aumenta o desejo pelo serviço.


E com isso, você minimiza a chance do cancelamento.


 

Minha cliente cancelou a consultoria

Juliana Berman


Consultora de Imagem e empreendedora, Juliana Berman criou o Mosty App, um aplicativo que se transformou em uma importante ferramenta que une consultoras de imagem e clientes, facilitando a vida de todos.

Além da Mosty, Juliana fundou um hub de consultoras chamado Neuf, que alcança presencialmente oito capitais do país e, virtualmente, atende clientes mundo afora.




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