Essa é a pergunta que todas as consultoras de imagem mais se fazem e nos fazem.
E para chegarmos a algum apontamento do que vem pela frente, nós fomos ouvir a Ju Berman, a nossa fundadora.
E ela, em cima dos dados, pesquisas e observações que conseguiu reunir nesse tempo, apontou alguns aspectos importantes desse novo normal da Consultoria de Imagem quando a quarentena acabar.
Ju, como você acha que vai ser o futuro da Consultoria de Imagem?
Tenho lido muito, ouvido muito, pesquisado muito e observado muito. E muita gente tem feito exercícios de futurologia, pensando em como vai ser o mundo depois que tudo isso passar - e vai passar!
Eu me desafiei a tentar entender os sinais de como tudo o que estamos vivendo vai impactar no futuro da consultoria de imagem e cheguei a algumas conclusões. Não são definitivas, é claro, pois tudo muda o tempo inteiro, mas são apontamentos de um futuro que já vinha se desenhando ainda antes de tudo isso começar.
1) Multidisciplinar;
A Consultoria de Imagem vai ter que apresentar novas ferramentas, novas formas de vivenciar o atendimento, colocando ainda mais foco no aspecto lúdico e, principalmente, na questão da tecnologia. Vamos precisar, cada vez mais, entender o mundo a nossa volta, buscar referências em outras áreas de atuação e proporcionar às nossas clientes novas experiências.
2) Foco nas Parcerias;
O novo normal vai ser a gente construir cada vez mais pontes entre os profissionais e os negócios. Vamos precisar, todas nós, estarmos juntas, se ajudando, se completando, trocando experiências, habilidades e competências. É hora de formarmos times.
3) Mais Seletiva;
Nossas clientes vão estar cada vez mais seletivas, mais atentas ao que contratam, ao que compram e ao que consomem. E isso, vale também, para nós, consultoras. Vamos selecionar com ainda mais cuidado as parcerias que falamos no item anterior, os projetos que vamos escolher fazer parte e as pessoas que vão estar perto de nós.
4) Atenta aos Novos Hábitos;
O novo normal vai exigir muito mais cuidados quando a quarentena acabar. Hábitos como usar máscaras, de alcool em gel, de luvas, de retirar os sapatos antes de entrar na casa das pessoas, menos contato físico e mais atividades online vão fazer parte da nossa rotina por muito tempo.
5) Conexão Emocional;
A gente precisa ser mais relevante do que nunca. Nosso papel não pode nem deve ser só a aparência. A consultoria de imagem vai ter um papel importantíssimo na questão comportamental e emocional de nossas clientes.
E vocês, concordam? Discordam? Querem acrescentar algum insight que vocês tiveram?
Vamos conversar sobre o assunto?
Comments