top of page

5 motivos para criar seu site.


Site é uma ferramenta muito importante para as Consultoras de Imagem.


Conversamos diariamente com muitas Consultoras de Imagem e percebemos que há dúvidas sobre a necessidade de se ter um site profissional. Muitos acreditam que as redes sociais são as melhores formas de gerar negócio e por isso decidem focar apenas nesse meio de comunicação por ser mais fácil e simples.


Sim, Instagram e Facebook são excelentes ferramentas e devem ser bastante utilizadas, porém, isso não exclui a necessidade de se ter um website.


Apresentamos abaixo 5 motivos para que você crie seu site e aproveite todos os benefícios:


Online 24 horas


Seu site trabalha por você e pelo seu negócio 24 horas por dia. Cerca de 3,3 bilhões de busca são feitas diariamente no Google. Esse número é surpreendente e nos dá uma noção do poder da internet. Criando o seu site você se abre a essas oportunidades e, com isso, os clientes interessados nos seus serviços conseguem te encontrar de forma fácil e rápida.



consultora de imagem


Fortalecimento da Marca


A solidez da marca é muito importante. Ela passa a credibilidade e confiança necessárias para a tomada de decisão do consumidor. Quantas vezes você buscou o site de uma empresa para confirmar se ela existe e ver o seu nível de autoridade no assunto? Seus clientes não são diferentes e fazem a mesma coisa com relação ao seu negócio. Agora te pergunto: o que acha que acontece quando ele não encontra o seu site?


Construir e fortalecer uma marca geralmente demanda muito tempo e esforço, porém, a internet pode agilizar esse processo.


Marketing de Conteúdo


Pouca gente acredita nisso, mas não temos dúvida que esse é o motivo mais importante. A Consultoria de Imagem é uma profissão nova e poucas pessoas têm conhecimento sobre como funciona e seus benefícios. Apenas o conteúdo pode educar os consumidores.


Através do conteúdo, você consegue engajamento do seu público-alvo, oferecendo materiais educativos e informando sobre todos os seus serviços e benefícios. Além disso, assim, você consegue se destacar diante da concorrência e mostrar a sua autoridade no mercado. Afinal, para gerar conteúdo, você necessita de conhecimento no assunto.


Geração de LEADS


É aqui que a brincadeira começa a ficar legal, LEADS são pessoas interessadas nos seus serviços. Podemos definir como um contato com potencial a se tornar um cliente.


Ter um site bem estruturado permite que as pessoas te encontrem e se interessem pelo seu serviço. O processo é bem simples: potenciais clientes encontram seu site, se interessam pelo seu serviço, e podem se cadastrar na sua lista de e-mails, enviar e-mail pedindo orçamento ou preencher um formulário para obter mais informações.


Um erro muito grave de algumas profissionais é não facilitar o contato. Você deve disponibilizar diversas formas de contatos e facilitar a vida do cliente com formulários, link de WhatsApp, telefones e celulares.


Após a obtenção do LEAD, você precisa criar alguns processos, mas esse assunto ficará para um próximo post.


SEO


SEO é uma sigla para Search Engine Optimization. Não entraremos aqui em mais detalhes da parte técnica, mas gostaríamos de enfatizar a importância de dedicar tempo e investimento nessa função. Estar bem ranqueado em serviços de busca como Google e Bing trará uma maior quantidade de clientes potenciais e consequentemente mais LEADS. Mas, para começo de conversa, você precisa ter um site. 



SEO consultora de imagem


Não é nada fácil se posicionar bem na pesquisa do Google, porém, vale muito a pena. Afinal, você consegue se destacar e gerar mais negócios.



Como fazer?


Hoje é muito fácil e barato ter um site, existem várias alternativas para que você comece e evolua aos poucos. A mensagem que queremos transmitir com esse post é que essa é uma ferramenta muito importante e não adianta fugir ou procrastinar. Comece agora, pois só assim você vai poder se beneficiar de todo o potencial da internet.


Caso queria algumas dicas para começar nos mande uma mensagem que podemos informar algumas opções e te ajudar nesse processo.



Carla Araujo

Executiva de Vendas da MOSTY



48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page