top of page

5 Dicas sobre como zelar por sua imagem em tempos de distanciamento social

Atualizado: 17 de dez. de 2021


Distanciamento social, quarentena e isolamento. Estamos numa situação muito delicada e atípica, e o mais fácil de estremecer nesse momento são DOIS dos TRÊS pilares da imagem: comportamento e comunicação. A aparência você não deve se preocupar demais pelo momento, combinado?


Então separei algumas dicas de como você pode zelar pela sua imagem em tempos de distanciamento social!


1- Não seja o disseminador do pânico. Já estamos todos apavorados e receosos o suficiente com o que está por vir. Esse comportamento só agrava o estado de espírito das pessoas.


2- Cuidado com os memes. Eles são divertidos somente para quem sabe lidar com humor ácido. Se em algum grupo de WhatsApp tiver alguém mais sensível, isso pode não soar bem. Exemplo: o grupo da sua família.


3- Como uma boa jornalista de formação, sei bem o quanto uma fonte confiável é imprescindível. Portanto, certifique-se do que está repassando sobre dados do #covid_19 e não espalhe fake news.


4- Mantenha o espírito positivo. Conforte as pessoas. Mude o foco. Sei também que está difícil sair desse tema, mas você pode trazer uma energia melhor para qualquer ambiente em que você estiver, seja o ambiente virtual ou o da sua própria casa.


5- E por fim, aproveite o tempo ocioso para evoluir. Distanciamento social não é férias! Medite, estude, construa algo bom para o que virá a seguir!

Estamos todos conectados. Nunca esqueça disso. E você continua comunicando sobre sua essência e quem você é mesmo no sofá da sua casa.



 

Lais Machado


Consultora de imagem e estilo pós-graduada pela Belas Artes, stylist do programa Que Beleza TV da Record News, formada em Negócios de Consultoria de Imagem e Moda pela Fashion School de Portugal, jornalista e também especialista em marketing. Com quase dez anos de experiência em comunicação corporativa, marketing e branding, passando por cargos de gestão, há quatro anos dedico minha vida a transformar meus clientes por meio de uma consultoria que não dita regras mas sim mostra caminhos.

Laís atendeu, só em 2019, mais de 100 clientes, por isso pode falar das dores, delícias, apontar onde o calo aperta na nossa profissão e ajudar as consultoras a terem jogo de cintura para driblar situações inusitadas, prever problemas e apresentar soluções


120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page