Os benefícios de manter seus contatos atualizados.


Esse é um assunto que muitos profissionais de marketing consideram "básico", porém não é o que estamos vendo no mercado de Consultoria de Imagem. Fazendo uma breve pesquisa na internet, você consegue encontrar muitos sites sem telefone, sem e-mail, com números que não funcionam e, acredite se quiser, algumas vezes, sem nenhuma informação de contato .


Essa não é uma estratégia eficaz, afinal, como o cliente vai entrar em contato com você? Todo processo de pesquisa na internet é muito rápido, a quantidade de informações é grande e isso faz com que você prenda atenção do consumidor por pouco tempo.


Por isso, trago esse assunto para que a gente posa entender melhor sua importância.



Os benefícios de manter seu cadastro atualizado:


– Facilidade para que a cliente entre em contato com você;


Peço que se coloque no lugar do consumidor, pense em algo que gostaria de buscar na internet (seja um serviço ou produto) e reflita que, caso o site em questão não abra com facilidade, você acabará desistindo e buscando outras opções, não é mesmo?

E é isso que acontece, se o site estiver lento, desatualizado ou poluído de informações as pessoas vão recorrer a outros profissionais.


– Ser encontrada mais fácil no Google;


Você sabia que o Google considera a inclusão de contato (telefone, e-mail, celular, endereço) como um fator de relevância para o seu site?


– Receba ofertas e promoções antes dos outros;


Muito não gostam de receber ofertas e promoções, porém é importante reconhecer que o mercado está em constante mudança, então, estar atualizada para conseguir acompanhar o mercado, é muito importante. Por exemplo, você conhece MOSTY, aplicativo para consultoras de imagem?


– Mais vendas;


Não tenha dúvida, facilitar a vida dos clientes gera mais chances de conseguir novas solicitações de orçamento e seu sucesso será garantido.


Como Corrigir?


1) Pesquise sobre você:


Faça uma breve pesquisa com seu nome (Google, Yahoo e Bing) e liste quais são os sites que aparecem, depois faça uma análise nesses sites.


2) Corrija os dados que estiverem errados ou desatualizados;


Caso já tenha alterado (e-mail, telefone, endereço) faça o pedido para que esses dados sejam atualizados. É muito importante que esteja tudo correto.


3) Inclua todos os contatos que você utiliza;


Caso você perceba que está faltando algum tipo de contato, peça para que sejam incluídos. Não inclua nenhum tipo de canal que você não utilize diariamente


4) Aproveite e voe nos atendimentos;


Depois é só aproveitar o aumento dos pedidos de orçamento. É importante saber que precisa muito mais do que isso para o aumenta das vendas, mas falaremos sobre isso nos próximos posts.


Agora que você já sabe o que deve fazer para gerar mais negócios, mãos à obra!

É hora de checar todas as informações e contatos. 


Se cadastre na nossa Newsletter e aproveite todas as dicas para tornar sua empresa de sucesso.


Carla Araujo

Executiva de Vendas da MOSTY

contato@mosty.com.br

www.mosty.com.br



24 visualizações

ACOMPANHE O MOSTY

  • Instagram MOSTY
  • MOSTY - youtube
  • LinkedIn MOSTY