Esse é um assunto que muitos profissionais de marketing consideram "básico", porém não é o que estamos vendo no mercado de Consultoria de Imagem. Fazendo uma breve pesquisa na internet, você consegue encontrar muitos sites sem telefone, sem e-mail, com números que não funcionam e, acredite se quiser, algumas vezes, sem nenhuma informação de contato .
Essa não é uma estratégia eficaz, afinal, como o cliente vai entrar em contato com você? Todo processo de pesquisa na internet é muito rápido, a quantidade de informações é grande e isso faz com que você prenda atenção do consumidor por pouco tempo.
Por isso, trago esse assunto para que a gente posa entender melhor sua importância.
Os benefícios de manter seu cadastro atualizado:
– Facilidade para que a cliente entre em contato com você;
Peço que se coloque no lugar do consumidor, pense em algo que gostaria de buscar na internet (seja um serviço ou produto) e reflita que, caso o site em questão não abra com facilidade, você acabará desistindo e buscando outras opções, não é mesmo?
E é isso que acontece, se o site estiver lento, desatualizado ou poluído de informações as pessoas vão recorrer a outros profissionais.
– Ser encontrada mais fácil no Google;
Você sabia que o Google considera a inclusão de contato (telefone, e-mail, celular, endereço) como um fator de relevância para o seu site?
– Receba ofertas e promoções antes dos outros;
Muito não gostam de receber ofertas e promoções, porém é importante reconhecer que o mercado está em constante mudança, então, estar atualizada para conseguir acompanhar o mercado, é muito importante. Por exemplo, você conhece MOSTY, aplicativo para consultoras de imagem?
– Mais vendas;
Não tenha dúvida, facilitar a vida dos clientes gera mais chances de conseguir novas solicitações de orçamento e seu sucesso será garantido.
Como Corrigir?
1) Pesquise sobre você:
Faça uma breve pesquisa com seu nome (Google, Yahoo e Bing) e liste quais são os sites que aparecem, depois faça uma análise nesses sites.
2) Corrija os dados que estiverem errados ou desatualizados;
Caso já tenha alterado (e-mail, telefone, endereço) faça o pedido para que esses dados sejam atualizados. É muito importante que esteja tudo correto.
3) Inclua todos os contatos que você utiliza;
Caso você perceba que está faltando algum tipo de contato, peça para que sejam incluídos. Não inclua nenhum tipo de canal que você não utilize diariamente
4) Aproveite e voe nos atendimentos;
Depois é só aproveitar o aumento dos pedidos de orçamento. É importante saber que precisa muito mais do que isso para o aumenta das vendas, mas falaremos sobre isso nos próximos posts.
Agora que você já sabe o que deve fazer para gerar mais negócios, mãos à obra!
É hora de checar todas as informações e contatos.
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Carla Araujo
Executiva de Vendas da MOSTY
contato@mosty.com.br
www.mosty.com.br
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