Dicas de segurança para os atendimentos dos serviços presenciais na Consultoria de Imagem.

Algumas cidades do Brasil já começam a se preparar para a flexibilização das medidas de isolamento. E, quando autorizados, os serviços de consultoria de imagem presenciais vão poder acontecer de novo.


Mas é bom que a gente já comece a se adaptar ao novo normal e a todas as medidas de segurança que precisaremos tomar para que possamos cuidar da gente e, principalmente, de nossas clientes durante o nosso trabalho.


Por isso, preparamos um guia com recomendações dos principais cuidados que as Consultoras de Imagem devem ter nos atendimentos presenciais daqui para a frente.


Vamos lá:


MÁSCARAS


Máscaras - sim, esse será nosso novo acessório trendy indispensável daqui para a frente. E como não conseguimos ver o sorriso por trás do paninho, vamos transmitir essa felicidade com o olhar, que também consegue transmitir nossos sentimentos. É essencial que tanto consultora quanto cliente - e todas as pessoas que estejam no local do atendimento - usem a máscara.


MÁSCARAS NO TESTE DE COR


Para o teste de coloração vamos precisar que a cliente tire a máscara temporariamente. Por isso, quando o atendimento incluir a coloração é recomendável que a consultora opte pela máscara N95, que filtra quase 100% o ar e deixa a consultora e, principalmente, a cliente protegidas das partículas emitidas.


COMO USAR MÁSCARAS


  • As máscaras de tecido funcionam bem por até duas horas e precisam ser trocadas. Então tenha sempre outra máscara de reserva na bolsa, devidamente lavada, fechada e esterilizada.


  • Se a sua máscara for descartável, não descarte no lixo da casa de sua cliente.


  • Tenha um saquinho de plástico na sua bolsa, onde vai depositá-la, lacrar e guardar para jogar no lixo da rua ou da sua casa.


  • Álcool em gel antes e depois de tocar na máscara.


  • A máscara N95 dura um dia inteiro e não precisa ser trocada. Seu descarte segue o padrão e ela não é reutilizável.


OLÁ, QUERIDA!


Sabe aquele abraço , aqueles beijinhos no rosto e aquele aperto de mão que selavam um carinho ou um compromisso? Pois bem, eles serão substituídos por palavras de afeto, carinho e cuidado. Nada de contato físico por enquanto. No máximo um toque de cotovelos para se cumprimentar. Vamos mostrar nosso cuidado umas com as outras através desse novo gesto.


LUVAS


  • Uma boa higiniezação da mão durante todo o atendimetno é mais eficiente do que usar a luva. Quando a gente usa a luva, a gente acaba se descuidando por uma falsa sensação de proteção e tocando em superfícies e no rosto sem cuidado.


  • Caso opte pela luva, atenção redobrada às mãos, que precisam ser higiniezadas a cada toque nas superfícies, antes de levar a mão ao rosto ou tocar o celular e os seus materiais de trabalho.


  • Assim como as máscaras, não as descarte na casa de sua cliente. Coloque em um saco lacrado e descarte na sua casa ou no lixo da rua


ÁLCOOL EM GEL 70º


Cuidaremos para que as nossas mãos e a de vocês fiquem bem higienizadas. Iremos oferecer e ter sempre disponível um frasco de álcool em gel 70º bem cheirosinho, seja na nossa casa, escritório, na sua casa ou em qualquer outro lugar público. É apenas uma maneira de cuidarmos uma das outras. Combinado?


CALÇADOS


Cuidado com os calçados - sabemos que nas ruas é onde temos maior exposição ao vírus. Então, vamos garantir que ao chegar na casa das nossa clientes iremos retirar os sapato ou colocar um protetor específico sobre os calçados. Mais um acessório must have!


ESTERILIZAÇÃO


  • Troque de roupa entre um atendimento e outro. Lave suas máscaras de tecido e as esterilize entre um atendimento e outro.


  • Para esterilizar os materiais em tecido do teste de coloração pessoal, a temperatura alta do ferro de passar será nossa aliada. Portanto, ele será nosso grande aliado para a esterilização


  • Álcool em gel 70º pode ser passado nas cartelas de cores com um papel ou um tecido limpo.


JOGO LIMPO


Explique para a cliente que muitas das etapas da consultoria de imagem podem ser feitas de forma online, sem a necessidade de encontros.


Caso ela prefira os atendimentos presenciais - ou como no caso da coloração pessoal que só pode ser efetivada presencialmente - explique todos os procedimentos de segurança que vai tomar.


É importante que você se sinta segura e que nossa cliente se sinta segura de que estamos fazendo nossa parte e tendo todos os cuidados para não só cuidar da imagem, mas também da saúde.


Cuide-se e cuide do outro


Faça o download do PDF e guarde todas essas dicas com você.


DICAS PARA ATENDIMENTOS PRESENCIAIS NA C
Download • 1.35MB


7 visualizações

ACOMPANHE O MOSTY

  • Instagram MOSTY
  • MOSTY - youtube
  • LinkedIn MOSTY